11 mai |
Centro de Negócios SpitznerPostado por: spitzner |
O frigorífico Nilson Spitzner a mais de 60 no mercado da Indústria Alimentícia investirá em 2011em mais um novo empreendimento para melhor atender seus clientes e colaboradores, O Centro de Negócios Spitzner.
O empreendimento terá uma área de 740m2, localizado no Bairro Industrial Sul ás margens da BR- 280, onde atualmente funciona a empresa.
O Centro de Negócios Spitzner contará com os escritórios da empresa, salas comerciais, ponto de venda dos produtos da marca SPITZNER e lanchonete. O projeto encontra-se em processo de documentação junto aos órgãos competentes, à estimativa é que as obras tenham inicio em trinta dias e que a mesma seja concluída até o final deste ano.
A empresa tem por finalidade dispor de um maior espaço para desenvolver novos produtos e melhor controle de qualidade. O Produtor Rural também terá um espaço para negócios como compra e venda de animais, contaremos com uma equipe de vendas para uma maior agilidade nos serviços, buscando assim a satisfação de nossos clientes.
Acreditando no potencial de crescimento local e turístico da nossa cidade, foi que decidimos investir neste empreendimento.
30 dez |
FELIZ ANO NOVO!Postado por: spitzner |
09 nov |
TECNOLOGIA A SERVIÇO DE UMA ALIMENTAÇÃO MAIS NATURALPostado por: spitzner |
A opção por alimentos cada vez mais saudáveis é uma tendência mundial.No Brasil, é visível essa crescente preferência dos consumidores em buscar alternativas naturais para substituir a variedade artificial.
Extraídos da natureza, os corantes naturais contribuem para o desenvolvimento sustentável.A cadeia do cultivo desses ingredientes agrega pessoas no plantio, extração e em todo o processo, gerando, pois, empregos e renda em diversos locais do mundo.
A migração aos corantes naturais é benéfica ao consumidor e pode ser considerada, também, muito benéfica aos fabricantes. ” Uma empresa preocupada com a alimentação do seu público sempre será considerada preferida em comparação àquela que mantiver em seu portfólio produtos sem inovação.
09 nov |
MELHORAMENTO GENÉTICO DA CARNE SUÍNAPostado por: spitzner |
Atualmente, o suíno possui 75 % menos gordura em relação há 60 anos, fator este que resulta em uma carne com 16 % menos gordura e 27 % menos gordura saturada, quando comparada com a carne suína de 20 anos atrás. Muitos cortes chegam a ser tão magros quanto à carne de frango, como é o caso do lombo, classificado pelo USDA como carne extramagra, com menos de 5 gramas de gordura, 2 gramas de gordura saturada e 95 gramas de colesterol.
Além de magra, estudos comprovam que a carne suína pode trazer muitos benefícios à saúde, uma vez que é rica em proteína, vitaminas e minerais - como ferro, potássio, cálcio, e fósforo, além de vitaminas do complexo B – ,devendo , pois ,estar presente em qualquer dieta balanceada.Vale ressaltar,contudo, que a genética é uma das grandes responsáveis por essas mudanças, graças ao auxílio da utilização de ferramentas de seleção e de estratégias de cruzamento entre raças.
13 jul |
Lançamento:Linguiça Suína Tipo BlumenauPostado por: spitzner |
Atendendo a tendência de crescimento do consumo de linguiças no mercado brasileiro,o Frigorífico Spitzner está lançando a sua mais nova linguiça com sabor diferenciado.Elaborada sob o mais alto padrão de qualidade para atender ao paladar dos mais exigentes apreciadores de linguiças.A nova linguiça é produzida exclusivamente com cortes nobres e ingredientes selecionados,com baixo teor de gordura e elevado percentual protéico.Este produto possui 30% a menos de gordura devido ao uso de cortes selecionados de suíno.É leve e saudável,ótima para uma dieta de baixa ingestão de gorduras.A Linguiça Suína Tipo Blumenau possui tempero um pouco mais suave e sabor marcante.É uma boa opção para quem busca alimentos mais leves,mas com sabor diferenciado.
Confira no site: Linguiça Suína Tipo Blumenau
Conheça também:
13 jul |
Dicas de compra de carne bovinaPostado por: spitzner |
Quantas vezes não nos perguntamos se é melhor comprar carne resfriada ou congelada? Podemos comprar tanto carne resfriada como congelada, de acordo com o que pretendemos fazer.
O processo de congelamento da carne e dos alimentos, de uma forma geral, visa a um aumento da vida útil do produto. Aqui existe uma regra que vale sempre: o alimento deve ser congelado rapidamente e descongelado vagarosamente. Estes procedimentos garantem menores alterações de textura e suculência nos alimentos, isto é, após o descongelamento o alimento terá as mesmas características. Portanto, se estamos comprando carne para congelar e estocar por algumas semanas, devemos optar pela compra da carne já congelada, uma vez que as indústrias possuem equipamentos mais potentes que proporcionam o congelamento do produto mais rápido que os freezers domésticos. Além disso, esta atitude representa economia de energia! Já o descongelamento do produto deve ser feito na véspera do preparo, com a colocação do alimento congelado em um recipiente na geladeira.
Lembramos ainda que a carne, assim como outros alimentos perecíveis que necessitam de armazenamento resfriado/congelado, devem ser os últimos itens a serem colocados no carrinho de supermercado durante a sua compra, assegurando que o produto ficará o menor tempo possível em temperatura inadequada. Ao término de suas compras é importante levá-las logo para casa, evitando deixá-las no porta-malas do carro, onde bons produtos podem estragar devido a alta temperatura do local.
Agora que estamos com o produto em casa, já devidamente acondicionado na geladeira ou no freezer, vamos passar à etapa de preparação, com mais algumas dicas. Muitas vezes nos vemos frente à missão de preparar carne bovina, de aves e mais uma salada, um vinagrete ou ainda umas batatas assadas ao mesmo tempo, principalmente em dia de churrasco. Por mais que tenhamos vontade de fazer tudo ao mesmo tempo, cada alimento deve ser manipulado individualmente, ou seja, sem contato com o outro. Devemos usar a tábua de alimentos primeiro para cortar carne bovina, por exemplo, lavá-la para depois cortar aves e vice versa. Cuidado especial deve ser dado aos alimentos que vão ser consumidos frescos, como no caso do vinagrete. Depois de cortar carne e/ou frango devemos escaldar a tábua antes de cortar o tomate e a cebola, procedimento que evita contaminação dos alimentos.
E por falar em tábua de cortar alimentos, vale lembrar que é importante evitar o uso das tábuas de madeira, assim como de outros objetos de madeira, substituindo-os por materiais como plástico ou pedra.
Por fim, para garantir uma carne macia no seu dia a dia, lembre-se de cortá-la no sentido contrário às fibras. Muitas pessoas já escutaram esta dica, mas não sabem bem como fazer isto. É simples, basta manter a lâmina da faca em um ângulo de 90 graus (sentido transversal) com as fibras da carne. Com este procedimento garantimos que a faca faz o trabalho mais difícil (o de cortar as fibras) e o dente o trabalho mais fácil (apenas de separar as fibras). A título de esclarecimento, aquilo que chamamos de fibra da carne é na verdade um feixe ou fascículo de células musculares.